Parece um título egoísta e cruel, mas talvez só sejam limites.
Sabe quando alguém faz alguma coisa que te magoa, e então você comunica que isso magoou e a pessoa inverte os papéis tornando você o vilão por ter comunicado isso?
A culpa de ter ficado chateado não é sua, é de quem te magoou, você tem o pleno direito de não gostar de coisas.
e se eles se vitimizam dizendo: “não acredito, que se chateou por uma coisa tão boba…” “você me chateia falando isso” '“agora eu fiquei mal com isso”
problema é seu, você que fez a merda :)
se você me chateou eu vou comunicar isso sim, e você não deveria estar se tirando de um papel que você mesmo fez.
as pessoas que nos fazem mal ou faltam com consideração, devem saber que fizeram isso, e se sentirem mal sim por isso, eles estão errados, nada é atoa.
{devolva o desconforto, devolva a piada sem educação com uma resposta inesperada, devolva a cara feia com outra cara feia, devolva a inconveniência com uma mentira, faça do desconforto sua arma também, não seja o coitadinho}
seja considerado o vilão mesmo, pare de achar que todo mundo te ama e nunca vai te fazer mal, se te fez mal, fale, e se virou uma situação inversa, se afaste, se permita ser o vilão as vezes, seja o herói da sua paz, ninguém mais será.
não deixe ninguém te causar desconforto sem intervir, não aceite falta de respeito calado e muito menos tente fingir que está tudo bem quando não está, não tenha medo da solidão se ela for a única solução para a sua paz (na maioria das vezes vai ser)
tem muita gente no mundo, e por mais que pareça impossível, você vai se conectar com pessoas boas um dia :)
Eu queria muito ser assim, mas eu não consigo fazer mal pros outros, nem pra quem me fez mal, tô trabalhando isso na terapia 😭
Amei seu texto! ✨
Aprendi a devolver o desconforto na terapia e o quanto isso é incrível e necessário! Adorei sua escrita, sempre é bom lembrar disso e de que não é nossa culpa.